top of page
Buscar
  • Click TI

Dell Technologies anuncia (mais uma nova) parceria com a NVIDIA voltada para IA.

IA (Inteligência Artificial) é o foco da Dell Technologies neste ano, e a empresa pretende impulsionar ainda mais essa tecnologia no mercado global.

 


Mulher segurando dispositivo IA dentro de datacenter
Mulher segurando dispositivo IA

Em janeiro deste ano, a Dell Technologies e a NVIDIA anunciaram uma parceria voltada para IA que tornaria possível com que empresas fossem capazes de criar e implantar workloads de IA de última geração, com maior rapidez e eficiência.


Até então, esse anuncio era a maior colaboração em Inteligência Artificial (IA) entre as duas marcas, pois apresentou um número recorde de sistemas Dell acelerados pela NVIDIA. Ao todo foram apresentados 15 novos sistemas Dell PowerEdge acelerados pela NVIDIA e aproveitando o pacote completo de IA incluindo GPUs, DPUs e os softwares NVIDIA AI Enterprise.  Essa colaboração trouxe às empresas a base necessária para uma ampla variedade de aplicações de IA, tais como reconhecimento de fala, cibersegurança, sistemas de recomendação e um crescente número de serviços inovadores com base em linguagem.

 

Nesta semana, durante o NVIDIA GTC 2024 (conferência global de inteligência artificial voltada para desenvolvedores, engenheiros, pesquisadores, inventores e profissionais de TI), foi anunciada mais uma parceria entre as duas marcas, e ela ajudou a explicar a exurrada de anúncios conjuntos da Dell e da NVIDIA neste evento.

 

A nova parceria anunciada entre Dell e NVIDIA  é uma plataforma de construção de aplicações para IA generativa, a qual foi chamada Dell AI Factory with NVIDIA, e ela combina a oferta de servidores, armazenamento, PCs, software e rede Dell com infraestrutura e software de IA da NVIDIA.  De acordo com a Dell, essa nova plataforma anunciada tem como premissa ajudar as empresas a capitalizar mais rapidamente seus investimentos em IA.


Além deste anúncio, as duas marcas ainda trabalham em conjunto para oferecer sistemas refrigerados a líquido, baseados nos novos “superchips” GB200 da NVIDIA, os quais foram recentemente anunciados. Ademais, os servidores rack Dell PowerEdge XE9680 irão suportar vários novos chips NVIDIA, incluindo as unidades de processamento gráfico B200, B100 e H200 Tensor Core, ou GPUs, a partir do final de 2024.



Como está a sua empresa com relação à implantação de tecnologias com base em IA?


___


Fontes:

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page