A área de TI está em constante movimento e evolução, assim como o mercado clandestino e suas ameaças. Para que a sua organização não se torne um alvo dos cibercriminosos, a equipe de TI encarregada da Cibersegurança deve estar um passo à frente, sempre atualizada.
Conheça 04 tendências do cibercrime e prepare a sua equipe de defesa:
1 – Crimes mais acessíveis
O mercado de recursos e serviços de mentoria de crimes cibernéticos está ainda mais aberto e barato a novos criminosos, facilitando o aumento de ameaças e ataques.
2- Ataques abaixo do OS
Ofensivas direcionada a firmwares de dispositivos, BIOS e sistemas operacionais têm se desenvolvido e estão mais acessíveis no mercado clandestino.
3- Máquinas de acesso remoto
Sequestro de sessão de contas e credenciais se expandirá em usuários com altos níveis de acesso, comprometendo operações de TI e TO.
4- Impressoras sem segurança
A impressora é um dos dispositivos mais negligenciados pela cibersegurança e, com o trabalho remoto cada vez mais atual, sua conectividade em rede a torna um ponto vulnerável.
De acordo com dados da Fortinet, em 2023, 75% das empresas tiveram pelo menos um ataque cibernético em sua infraestrutura operacional. Quase um terço dos entrevistados relataram ter sido vítimas de um ataque ransomware (32%, inalterado desde 2022), e o número de invasões de malware e phishing aumentaram, sendo 12% e 9% respectivamente.
Clique abaixo e baixe o “Relatório do estado da tecnologia operacional e cibersegurança de 2023”, desenvolvido pela Fortinet e conheça mais sobre o cenário atualizado de Cibersegurança.
Defina hoje mesmo a melhor estratégia de Segurança para a sua organização.
Para saber [+], agende um bate-papo com os nossos especialistas através do canal: contato@clickti.com.br
Commentaires