top of page
Buscar
  • Click TI

Previsões de Tecnologia para 2024.

homem em frente ao notebook.

2024 é o ano da ‘virada de chave’ para à Inteligência Artificial.

Espera-se a integração da IA em vários aspectos do dia a dia das pessoas, e em operações comerciais, visando a melhoria da eficiência, personalização e escopo dos trabalhos.


Quando falamos em IA, percebemos que outras regiões no mundo já estão avançando, e agora chegou o momento de sairmos da ‘prova de conceito’ e colocar a IA em prática na produtividade.


Neste ano, 65% das organizações que possuem bases de IA e já ultrapassaram as fases piloto esperam ver resultados significativos das suas iniciativas GenAI nos próximos 12 meses.

 

Conectadas e impulsionadas pela IA, algumas outras tecnologias também devem se destacar. A seguir, conheça algumas das previsões de tecnologia para 2024:

 

1-      Multicloud

O tema Multicloud não é um assunto novo. Ele está em pauta há um bom tempo, porém em 2024 ele terá ainda mais relevância por conta de tecnologias como a Edge e IA.

Isso porque, as tecnologias Edge e IA são ávidas à criação de dados, e a Multicloud é capaz de prover, de forma segura, que os dados transitem de maneira fluída onde eles estiverem navegando.

 

 

2-      Open Ecosystems (Ecossistemas Abertos)

Cada vez mais surgem Sistemas Abertos e Aplicações que tornam mais acessíveis e promovem a inovação e a transparência. Essas aplicações possuem como característica, desempenhar um papel de produtividade.

Em 2024, espere um aumento na demanda por ferramentas de IA de Código Aberto e por plataformas que suportam esses Ecossistemas Abertos.

 

 

3-      PC Love

O PC ganhará um nível maior de relevância à nível de usuário, pois será uma espécie de copiloto/ assistente pessoal com diferentes recursos de IA.

Esse papel de maior importância do PC, abrirá um leque na criação de dados, na utilização de recursos e na produtividade.

 


4-      Edge

Sabemos que mais de 80% dos dados residem no local e mais de 50% dos novos dados serão gerados na borda. Isso significa que as cargas de trabalho continuam a ser altamente distribuídas e descentralizadas à medida que a IA avança para a borda entre dispositivos e aplicações.

A relevância desses dados criados na borda e a forma como eles são tratados ganhará uma perspectiva diferente e muito maior.


____

 

Qual o nível de maturidade da sua organização com relação à essas tecnologias?

Fale com os nossos especialistas para saber [+] sobre como é possível desenvolver essas tecnologias e de que maneiras elas irão impulsionar sua organização e negócios:


____


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page