Blog

Sua visão não tem limites, então, por que a sua tecnologia de monitores deveria ter?

12 de May de 2020

Os primeiros monitores surgiram nos anos 60 e eram capazes de reproduzir apenas a cor verde, e por isso ficaram conhecidos como “monitores de fósforo verde”. A nitidez dos monitores de computador dessa época era melhor que a das TVs, porém os monitores apenas exibiam textos.

E, assim foi até os anos 80.

Em 1981 com o lançamento do CGA (Color Grapich Adapter) as primeiras placas de vídeo coloridas foram embarcadas nos computadores, o que permitiu a reprodução de até 04 cores e 16 tonalidades nos monitores. Em 1984 foi anunciado o padrão EGA ( Enhanced Graphics Adapter) que ampliou a exibição de cores para 64 e, em 1987, surgiu o padrão VGA (Video Graphics Array) e novos monitores capazes de exibir 256 cores e resoluções de até 800 X 600px.
 
Fonte da imagem: https://blog.contabilista.com.br/monitores-de-computador.html
Evolução dos Monitores de Computador

A partir da década de 90, os monitores começaram a se parecer com os que conhecemos hoje. A evolução das telas de LCD foi bastante significativa, e surgiram os displays LED, OLED e AMOLED que ganharam mercado. Hoje, já temos telas de 4k e 8k disponíveis.

Mas a evolução dos monitores vai muito além do tipo de material da tela: foi-se aprimorando o consumo de energia dos monitores, tamanho de tela e também o tempo e a formação das imagens na tela.

Atualmente, temos monitores voltados para as cargas de trabalho de grupos específicos de profissionais e que levam em consideração as necessidades de trabalho desses perfis de colaboradores. A Dell, empresa líder mundial em monitores há 06 anos, busca entregar monitores com design e tecnologia revolucionários, que suprem as workloads desses profissionais, com inovações que maximizam a produtividade.  
 

Monitores Dell
 
No amplo portfólio de monitores da Dell, você terá o monitor perfeito para atender cada perfil de colaborador da sua empresa, podendo esse ser da criação, engenharia, finanças, atividades de risco, ou qualquer outro setor que seja. Além da escolha do monitor, é possível optar entre suporte fixo ou articulado, para monitor único ou duplo.

Confiabilidade, recursos importantes para aumentar a produtividade e as tecnologias de monitor mais avançadas do setor você encontra no Portfólio de Monitores Dell. (clique para acessá-lo).

Para obter mais informações sobre os monitores do Portfólio Dell, entre em contato com o nosso time de especialistas:

 contato@clickti.com.br

 +55 67 4062 7000

.
Tag's: monitores Dell monitores comerciais

Veja também