Blog

Experiência do colaborador (Employee Experience, ou EX)

13 de April de 2020

Muitas empresas estão preocupadas em entregar a melhor experiência ao consumidor final (Costumer Experience ou CX) e acabam esquecendo, ou mesmo desconhecem, que há formas indiretas de se entregar essa experiência. Uma dessas maneiras é através da experiência do colaborador (Employee Experience, ou EX) que visa o crescimento dos negócios e a produtividade

O Employee Experience busca engajar o colaborador (o que pode ser realizado de diversas maneiras conjuntas com o RH). Trata-se de um termo muito amplo e que pode englobar diversos assuntos, inclusive a TI, por visar a produtividade.
 
Investimentos em experiência do colaborador visam o crescimento dos negócios.

Estamos vivendo um momento onde muitas empresas precisaram enviar seus colaboradores para o home- office. Algumas dessas empresas possuem infraestrutura (notebooks, desktops, datacenter e aplicações) disponível e capaz de suportar trabalhadores remotos, outras pouco e muitas nenhuma. Então, como fica o trabalho, a produtividade, a geração de negócios e a entrega para o cliente final? Muitos fatores irão influenciar, dentre eles citamos: a infraestrutura de trabalho que o colaborador terá disponível neste momento.
 

Você sabia que, ao investir na experiência do seu colaborador você está, também, investindo na experiência do consumidor final (Consumer Experience ou CX), na melhor satisfação do cliente e na geração de receita?


Se o seu colaborador utiliza equipamentos e aplicações que são adequados à sua carga de trabalho, sem falhas ou rupturas, de fácil e seguro acesso a ele, com a ergonomia adequada, saiba que você está entregando uma boa experiência para o colaborador (com relação a TI. pois como mencionamos anteriormente, a experiência do colaborador engloba diversos outros temas/ações). 

No ano passado, a Consultoria Forrester juntamente com a Dell realizou o Estudo Exploring The Role Of Monitors In Improving Employee Experience, que analisa como os monitores e seus recursos podem habilitar a experiência do funcionário para o crescimento do negócio. Um dos resultados da pesquisa mostrou que os monitores são considerados os condutores nº 01 na produtividade dos colaboradores. Tanto eu quanto você sabemos que, quanto mais produtivo for o colaborador, mais atividades ele executa, mais atendimentos ele realiza, mais negócios ele pode efetuar e mais rapidamente ele consegue atender à demanda do consumidor final.
 
Dos colaboradores entrevistados, 58% mencionaram acreditar que
uma forte experiência do colaborador melhora a sua capacidade de
oferecer um atendimento superior aos clientes
.

Voltando agora ao momento em que estamos vivendo, você considera que a sua empresa está com a infraestrutura preparada para, caso seja necessário, seguir trabalhando remotamente por algum tempo ou é necessário realizar adaptações?

Se respondeu que sim, essa infraestrutura é adequada para a carga de trabalho e necessidades deste colaborador, e irá proporcionar a ele uma experiência de usuário positiva?


Conte conosco para qualquer que seja o cenário atual da sua empresa.

 contato@clickti.com.br

 + 55 67 4062 7000

.

Tag's: Employee Experiência Experiência do Colaborador Produtividade do colaborador Produtividade nos negócios durante o Coronavírus

Veja também